NS Hostel em Coimbra

Estou há um mês cá em Coimbra, Portugal. Como setembro foi um mês um pouco complicado, de adaptação, não pude escrever no blog. No entanto, quem curte o Status: viajando no Instagram pôde ver algumas fotos da "terrinha".
 
No meu primeiro post daqui de Coimbra, vou falar do hostel em que me hospedei nos cinco primeiros dias e gostei bastante, o NS Hostel. Primeiramente vou explicar porque fiquei em um hostel.

A ideia era alugar um apartamento com meus amigos e me aconselharam a procurar assim que chegasse em Coimbra, a não fechar nada do Brasil, por dois motivos. Primeiro porque os prédios de Coimbra, em geral, são bem antigos e as fotos dos apartamentos divulgadas na Internet podem não corresponder exatamente à realidade. O outro motivo é que como há muitas ladeiras e escadas na cidade, o apartamento pode não ser tão bem localizado quanto parece no Google Maps. Então eu e uma amiga reservamos cinco diárias no NS Hostel (tempo mais do que suficiente para encontrar um apartamento em Coimbra).

Optamos pelo quarto twin, porque queríamos um pouco de privacidade e também porque estávamos com malas grandes
 
Bom, vamos ao hostel: por que escolhi o NS? Esse hostel foi recomendado no "Brasileiros em Coimbra", grupo do Facebook muito útil, onde brasileiros trocam informações sobre a cidade. Além disso, o hostel tem uma boa avaliação no Booking.com: nota 7,8.

Mas o que me convenceu mesmo a reservar um quarto no hostel foi sua excelente localização. O NS fica na Praça da República, coração da cidade de Coimbra, rodeada de bares e restaurantes. O melhor é que podemos fazer a reserva pela Internet e só precisamos pagar quando chegamos ao hostel. Veja algumas fotos:







Pontos positivos: excelente localização; quarto e banheiros limpos; bom atendimento; ótimo café-da-manhã (que os portugueses chamam de pequeno-almoço); aconchegante. Um bom hostel com um bom preço. Recomendo!

Pontos negativos: um pouco barulhento  à noite por ficar na Praça da República, point dos jovens de Coimbra; como eu estava com uma mala grande foi difícil subir as escadas do hostel, mas a recepcionista me ajudou. Enfim, nada que tenha me incomodado muito.

Localização:

0 comentários:

Postar um comentário